5 Truques caseiros para acabar com a caspa!

Oi lindezas? Estava conversando com minhas amigas e vi que entre 10 posts que me pediam 5 era pedindo ajuda com as caspas, então eu andei dando uma pesquisada ontem pra vocês e hoje trouxe cinco dicas que eu achei muito úteis e podem funcionar com você, lembrando que cada cabelo é um cabelo e que cada couro cabeludo é cada couro cabeludo, mas existem muitas maneiras de eliminar a caspa de forma totalmente natural. Se você já teve que lidar com a caspa você sabe como é frustrante e embaraçoso. A caspa é resultado de uma questão interna, fungos especificamente. para eliminar a caspa você pode lavar o cabelo com shampoo especializado para o seu problema e usar loções especiais, e pode aplicar também alguns tratamentos alternativos que podem ser feitos no conforto de sua casa. O primeiro passo é tratar a caspa internamente  não se esqueça de eliminar o fermento e o açúcar processado, tanto quanto possível a partir de sua dieta diária. Mas a boa noticia é que existem tratamentos naturais para lidar com esse problema. Não desista até encontrar um tratamento que funciona para você.

Vinagre de maçã.
Um dos truques para eliminar a caspa que o pode ajudar é aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo depois de o lavar. Deixe atuar por meia hora e depois enxágue seu cabelo. Aplique este truque cada vez que lavar seu cabelo e verá como pouco a pouco a caspa vai desaparecendo.

 Aloe Vera ou Babosa 
aloe vera ou babosa é um dos melhores produtos naturais para eliminar a caspa que podemos usar. Se tiver uma destas plantas em casa é bom você saber que sua polpa é um ótimo remédio caseiro para este problema. 
Necessitará:

    Instruções:
    1
    Uma das principais áreas receptoras dos benefícios do aloé vera é a cabeça. Existem muitos produtos comerciais em forma de xampus ou condicionadores que contêm aloé vera, mas neles, os princípios ativos acabam atenuados . No nosso caso vamos usar folhas de aloé vera obtidas de plantas com mais de 3 anos.
    2
    Assim que tivermos em mãos uma planta de aloé vera, usaremos uma de suas folhas. e retiraremos o conteúdo de dentro das folhas, chamado poupa.
    3
    Embora toda folha de aloé vera seja benéfica e com muitas propriedades, o ideal é usar a polpa da folha. Inclusive podemos ir além é usar o suco da folha. Para obter a polpa apanharemos uma faca e separaremos a parte verde da parte interior que é gelatinosa. Essa parte semitransparente é conhecida como polpa. Podemos batê-la no liquidificador ou espremê-la para obter o suco.
    4  Em qualquer caso, seja o suco, parte interna da folha ou polpa, qualquer parte do aloé vera fará bem ao cabelo, não só para acabar com a caspa, mas inclusive para tentar combater a temida queda de cabelo. No couro cabeludo, o aloe age expulsando as bactérias e os depósitos de gordura que obstruem os folículos pilosos, sendo muito efetivo no tratamento da caspa e seborreia, que se não for tratada a tempo, levará inevitavelmente à queda de cabelo. Seus componentes estimulam a regeneração e nutrição capilar, favorecendo a recuperação do cabelo.
    5
    Ao obter a polpa ou o suco de aloé, a forma mais correta de aplicá-lo seria passá-lo sobre a cabeça e massagear um pouco para que penetre tanto no cabelo como no couro cabeludo. Deixe agir entre 10 e 40 minutos e enxague o cabelo.

    3 Bicarbonato de sódio
    bicarbonato de sódio é um excelente aliado para eliminar a caspa. Só precisa misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com um pouco de água até formar uma massa. Aplique em seu cabelo molhado e deixe atuar por 10 minutos, depois enxágue com água em abundância. Este remédio caseiro é barato e ajudará você a acabar com o problema de forma simples e natural.

    5  Chá de Alecrim
    Se seu cabelo for escuro, o chá de alecrim é dos melhores truques para acabar com a caspa que você pode usar. Prepare uma quantidade generosa de infusão com plantas de alecrim, deixe esfriar um pouco e coloque em um recipiente com spray. Após o banho, aplique a infusão de alecrim em seu couro cabeludo usando o spray; esta alternativa natural ajudará você a combater eficazmente este problema.

    Espero que um desses truques funcionem com você lindeza, por que ninguém merece 
    né amiga aquela chuva de neve no cabelo!? Um beijooo e até o proximo post! <3

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário